Cartaxo deve acionar Estelizabel pela acusação de receber doações de envolvidos no Mensalão
Advogados do deputado Luciano Cartaxo devem iniciar a semana representando contra a ex-secretária Estelizabel Bezerra. É que, durante debate realizado no último sábado, a candidata do PSB acusou Cartaxo de receber doações de envolvidos no esquema do Mensalão, que estão julgados (e alguns já condenados ) pelo Supremo Tribunal Federal.
Desde o início da campanha, há um evidente clima de animosidade entre os candidatos Luciano Cartaxo e Estelizabel, muito mais em função do acirramento entre seus padrinhos, o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho. Tem havido troca de acusações, que culminou com essa denúncia de Estelizabel, durante debate ocorrido na última sexta (dia 14).
A acusação de Estelizabel, em relação à doação de campanha de envolvidos no Mensalão, ganhou maior dimensão em função de reportagem bombástica divulgada pela revista Veja, em que o marqueteiro Marcos Valério faz acusação direta contra o ex-presidente Lula, e fornece mais detalhes sobre o esquema, que envolveria recursos de mais de R$ 300 milhões.