Cartaxo revela estar aguardando sugestões do PSB para compor sua equipe
O prefeito Luciano Cartaxo revelou, na manhã desta segunda-feira (dia 5), que ainda está aguardando que o PSB indique nomes para compor a sua administração, dentro da parceria com o governador Ricardo Coutinho. O governador, como se sabe, nomeou dois petistas para a sua segunda gestão: o secretário Lenildo Morais (Agricultura Familiar) e Lucélio Cartaxo (Docas de Cabedelo).
Como parte do acordo entre Cartaxo e Ricardo resta agora o PSB indicar nomes para compor também a administração municipal. Cartaxo revelou que tem mantido entendimentos com o presidente municipal do PSB, Antônio Barbosa, para debater precisamente sobre nomes. O momento seria de aguardar pelas sugestões que cabe ao partido encaminhar para sua apreciação.
Nos últimos dias, um dos nomes especulados foi o do vereador Renato Martins, que assumiria provavelmente a Emlur, para que Sandra Marrocos, que é suplente, pudesse assumir a sua vaga na Câmara Municipal. Mas, aparentemente, o assunto esfriou. O problema é que Renato só pode se licenciar para assumir uma secretaria, o que não é o caso da Emlur.
No ano passado, para que o vereador Helton Renê pudesse se licenciar da Câmara, foi necessário que o prefeito Luciano Cartaxo criasse a Secretaria do Procon, já que ele não poderia assumir apenas o Procon. Caso similar se dá em relação à Emlur.