Cartaxo vai ao Conde fala em “fim de ciclo de Ricardo Coutinho” e prefeita do PSB fica incomodada
O prefeito Luciano Cartaxo voltou a falar que o ciclo de Ricardo “está acabando” e que a Paraíba precisa de inovar para avançar. Suas declarações foram dadas durante passagem pela cidade do Conde, neste sábado (dia 21), quando se reuniu com várias lideranças políticas da região e debateu sobre o seu projeto administrativo em João Pessoa.
E foi ainda mais incisivo, quando pontuou: “O Estado da Paraíba precisa de um gestor que governe com humildade e coração. Um gestor que não discrimine os municípios. É preciso preservar o que está sendo feito de bom e fazer o que nunca foi feito. Fizemos isso em João Pessoa e tem dado certo.”
Ou ainda: “Em sete anos de Governo, na área de Segurança Pública, a população está se sentindo mais segura? As ações em Educação evoluíram com construção de creches e escolas? Na Saúde, houve avanços na construção de UPAs? Não houve. Não estou dizendo que não fizeram nada, estou dizendo que se precisa avançar muito mais.”
E pelo visto, o discurso de Cartaxo tem incomodado. Tanto que, logo após sua passagem pelo Conde, a prefeita Márcia Lucena, única prefeita do PSB na Grande João Pessoa, saiu em defesa do governador, afirmando que o prefeito está sendo repetitivo, como “cantiga de grilo”, e que “nunca existiu na Paraíba um governo que respeitasse e incluísse tanto os municípios e suas diversidades como o governo e o projeto do PSB”.
A reação de Márcia foi, na verdade, apenas a reverberação do que orientou o governador que, nessas circunstâncias, nunca bate de frente com adversários quando o embate desfavorece. É de seu estilo escalar prepostos para falar em seu lugar.
Recepção – Além de Aluísio Régis e Temístocles Ribeiro, Cartaxo se encontrou com o deputado estadual Arnaldo Monteiro, a ex-deputada Eva Gouveia, o ex-prefeito Anderson Monteiro (Esperança), os vereadores do Conde, Fernando, Malba e Josélio Jogador, o vereador Zico (Pitimbu), além de várias outras lideranças do Litoral Sul. Luciano foi acompanhado vice-prefeito Manoel Junior, do presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, e de vereadores João Corujinha e Lucas de Brito.