Cícero:”Não tem a menor chance do PSDB não ter candidato a governador”
Cícero: “Não tem a menor chance do PSDB não ter candidato”
O senador Cícero Lucena enfatizou para quem quisesse ouvir, durante a apresentação do Shopping Mangabeira, que “não há a menor chance do PSDB não ter candidato a governador nas eleições do próximo ano”. Então, após respirar, acrescentou: “E o nosso candidato é o senador Cássio Cunha Lima, quer o governador (Ricardo Coutinho) queira ou não”.
O evento foi marcadamente ecumênico. Mas, parecia haver uma separação das águas. Num lado da entrada do Shopping, estava o governador RC e sua equipe. Do outro, o pessoal ligado ao prefeito Luciano Cartaxo, que não estava presente por problemas de saúde e era representado por seu sósia, o irmão Lucélio Cartaxo. No meio, circulava o senador Cássio e outros políticos.
O raciocínio de Cícero era: “O senador Aécio Neves precisa de um palanque na Paraíba. Não tem essa história de palanque duplo para Eduardo Campos e Aécio. Eduardo escolheu a adesão de Marina Silva e se afastou do PSDB. Na Paraíba, Eduardo já tem o palanque do PSB. A presidente Dilma terá o seu com PT e PMDB. O PSDB não pode deixar Aécio sem um palanque também.”
Indaga por que o senador Cássio ainda não assumiu a candidatura ao Governo do Estado, Cícero explicou: “É bíblico. Há tempo para tudo. No momento certo, o senador Cássio irá oficializar sua candidatura, se é que antes o governador (Ricardo) não tomará ele próprio essa iniciativa, porque está claro que o PSDB terá um candidato.”