COM A BARRIGA… PT adia mais uma vez a reunião para decidir sobre eleição em João Pessoa e crescem especulações de que não terá candidato
O PT Nacional, meu caro Paiakan, segue, claramente, empurrando com a barriga uma definição sobre a participação do partido na eleição em João Pessoa. Agora mesmo, adiou novamente a reunião para tratar do assunto para dia 20.
Segundo o presidente estadual Jackson Macedo, esse seria um indício que a Nacional está inclinada por não lançar candidato próprio: “Se tivesse de definir por candidatura própria, já teria feito.”
O posicionamento de Jackson chegou a atrair a ira do deputado Luiz Couto e seu ex-desafeto Ricardo Coutinho, que abriram fogo contra o presidente estadual petista.
Pelo sim, pelo não, pode até não ser, mas o fato é que o PT dá clara a impressão de ter perdido o timming para definir uma candidatura própria.
O que fica evidente, neste momento, é essa operação “vencer pelo cansaço” que a Direção Nacional vem, aparentemente, impondo a Luciano Cartaxo e Cida Ramos.
A deputada Cida que, claramente, detém a maioria da militância numa disputa de prévias (agora, improvável). Cartaxo, que aposta numa decisão de cima pra baixo pra impor sua candidatura.
Pode dar tudo, ou simplesmente nada. Mas, diante desse cenário, meu caro Paiakan, cresce a tendência do partido apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena, já em primeiro turno.