Cotado pra federal Lúcelio admite disputar o Senado
O superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo, que tem sido especulado para disputar a deputação federal em 2014, pode, na verdade, ser candidato ao Senado. Há poucos dias, quando indagado pelo Blog se poderia disputar a senatoria, conforme especulações na praça, Lucélio afirmou: “Estou à disposição do partido para disputar o que for mais conveniente.”
O nome de Lucélio, que se tornou uma espécie de coringa dentro do PT, passou a ser comentado, ante a possibilidade de uma aliança do partido com o PMDB, já no primeiro turno, conforme alguns petistas têm admitido, nos últimos dias, como o deputado Frei Anastácio. Essa hipótese de aliança no primeiro turno ganhou fôlego, diante do enfraquecimento da candidatura da presidente Dilma e a necessidade de manter a aliança nacional com o PMDB.
Lucélio vinha se apresentando, nos últimos meses, como uma opção do PT para uma disputa à Câmara Federal, especialmente ante a possibilidade do deputado Luiz Couto não disputar a reeleição. Couto já disse, em várias oportunidades, ser contra a reeleição para a Câmara Federal, com mais de dois mandatos. Será o seu caso para a disputa de 2014.
Há poucos dias, Couto decidiu se lançar candidato a presidente estadual do PT, em confronto com o grupo liderado pelo prefeito Luciano Cartaxo e o deputado Anísio Maia. O chamado PED (processo de eleições diretas) do PT deverá ocorrer até o mês de novembro. Em caso de derrota, Couto certamente estará fora da disputa nas eleições do próximo ano.