De estarrecer: vereador nomeia servidores na Prefeitura usando nome de colegas
Há poucos dias, uma informação surpreendente vazou da comissão de transição do prefeito eleito Luciano Cartaxo: apenas um vereador chegou a nomear mais de 780 cargos na administração do prefeito Luciano Agra. Agora, outra informação ainda mais surpreendente: várias nomeações foram apresentadas pelo parlamentar, como se fossem de outros vereadores.
A informação foi dada ao Blog pelo deputado João Gonçalves: “Eu até acho que o prefeito Luciano Agra não sabia. Porque, se soubesse, não permitiria isso. Mas, pelo que sei, teve gente que usou o nome de outros para indicar nomeações na administração. Alguns ficaram espantados quando viram seu nome associado a algumas nomeações, quando nunca nomearam!”
Até onde o Blog pode apurar, a recomendação da comissão de transição é para o prefeito eleito Luciano Cartaxo promover a demissão abusiva de prestadores, até como uma cobrança dos demais vereadores que não conseguiram o mesmo feito. Há ainda os novos que também reivindicam uma participação na administração, indicando os seus aliados, como é de praxe.
A Prefeitura de João Pessoa possui mais de 17 mil servidores sem concurso (contra pouco mais de 13 mil concursados), dos quais mais de nove mil foram nomeados pelo prefeito Luciano Agra, em menos de dois anos de gestão. Segundo o governador Ricardo Coutinho, Agra transformou “a Prefeitura num balcão de negócios”.
Agra se defende da acusação, afirmando que os prestadores foram contratados para atender aos vários equipamentos, principalmente na área de educação e saúde, que foram inaugurados por sua administração. O assunto foi um dos mais comentados na sessão desta manhã (dia 13) na Câmara Municipal de João.