Decisão do PPS apoiar Campos pode levar Nonato a votar em RC. Agra não quer nem ver…
Nonato e RC juntos de novo
O deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, já declarou sua preferência pela candidatura do governador Eduardo Campos, do PSB, em 2014. Significa que o vice Nonato Bandeira pode voltar a se compor com Ricardo Coutinho em 2014…
Agra não quer
Aliás, esse foi um dos motivos por que o ex-prefeito Luciano Agra recusou convite de Nonato e Freire para ingressar no PPS. Ele não quer correr o risco de ser novamente obrigado a bater continência para RC. Ou ficar indo e voltando…
Nem no PT estará a salvo
Mas, segundo Nonato Bandeira, “nem o PT está a salvo, porque pode ser que Eduardo Campos, no final, aceite ser vice da presidente Dilma, então, o partido vai ter que votar em Ricardo Coutinho na Paraíba, por força da aliança nacional”.
Um partido pra chamar de seu
Pelo que circula nos bastidores, o projeto de Agra é ter um partido para chamar de seu. Pode ser um partido de menor expressão, desde que ele tenha o controle para decidir seu destino em 2014, sem o fantasma de RC por perto.
A procura de um PEN
Seria algo como o PEN do deputado Ricardo Marcelo. O presidente da Assembleia deixou o PSDB exatamente por não ter autonomia. No PEN, pelo menos, tem a garantia de uma legenda para 2014. Apesar de não ter o comando total, como gostaria.
RC e Trócolli
Pelo que andou comentando o líder Hervázio Bezerra para algumas pessoas, o “governador Ricardo Coutinho não tem demonstrado interesse na adesão do deputado Trócolli Junior”. Há queixas em relação à experiência anterior…