Deputado denuncia desastre na gestão de saúde do Governo RC “que demite médico por expor a realidade do Trauma”
O deputado Manuel Júnior lamentou a demissão do médico Rodrigo Amaral, por ter gravado um vídeo denunciando as enormes dificuldades para realizar um procedimento cirúrgico no Hospital de Trauma, por causa de constantes quebras de equipamentos: “O que nós estamos vendo na Paraíba é um retrato do desastre desta administração, especialmente na área de saúde.”
Segundo o deputado, “a Paraíba ficou chocada com esse vídeo em que um médico tentava perfurar o canal medular de um paciente com uma máquina danificada e não obtinha resultado”. E complementou: “Essa é mais uma prova de que o Hospital de Trauma efetivamente é só a casca, porque a gestão é ineficaz. Tanto que solução encontrada pelo Governo foi demitir o médico. Isso é lamentável.”
“Em vez de demitir o médico, o Governo deveria na verdade corrigir os problemas verificados nos equipamentos. E isso não ocorre apenas no Hospital de Trauma de João Pessoa. Também no Hospital de Campina Grande, e outros unidades hospitalares, os problemas são graves e sem solução por parte do Governo. Então, em vez de perseguir os profissionais médicos, deveriam fazer seu dever de casa”, arrematou o deputado.