Deputado não acredita em impeachment de Dilma: “País vai continuar em crise nos próximos 4 anos”
O deputado Benjamim Maranhão não acredita em impeachment da presidente Dilma. Para o deputado do Pros, “ainda que os escândalos continuem dominando a pauta política no País, é muito improvável que ocorra um processo de cassação da presidente Dilma, porque não há clima. Não há uma mobilização nacional, que leve a isso”.
“Pelo que estamos percebendo, esses escândalos e toda essa crise vão seguir até o final do seu mandato, e será uma pena, porque o País permanecerá sofrendo nesse quadro de fratura, e será um tempo precioso que todos estaremos perdendo, que só poderá ser recuperado, e isso levará muito tempo, a partir do próximo presidente”, acrescentou.
Benjamim também prevê que, nos próximos meses, com as investigações em torno dos empréstimos do BNDES, o “Governo estará ainda mais exposto, porque é algo ainda maior, muito maior, do que ocorreu no caso da Petrobrás, dinheiro brasileiro usado para financiar obras no exterior, mas que sabemos como parte dele era utilizada para outros fins”.
O deputado se encontra em Genebra (Suiça), onde participa de uma reunião no parlamento da Comunidade Europeia.