Deputado recebe denuncia de que PBGás também contratou a Ideia Digital
Mais um capítulo no escândalo do Jampa Digital. E pode vir com todo gás. O deputado Aníbal Marcolino recebeu, nas últimas horas, denúncia de que a Ideia Digital teria fechado um contrato para fornecimento de equipamentos de informática com a Companhia Paraibana de Gás (PBGás). E, manhã desta sexta, encaminhou requerimento à empresa, solicitando informações.
“Não fazemos pré-julgamentos. Primeiro, queremos saber realmente se houve o contrato da PBGás com a Ideia Digital. Se não houve, tudo bem. Mas, se houve, queremos avaliar se a empresa da Bahia entregou os equipamentos e que condições de funcionamento e preço. É apenas um trabalho de rotina parlamentar. Por enquanto, aguardamos o posicionamento da PBGás”, disse Aníbal.
A Ideia Digital, como se sabe, foi contratada pela Prefeitura de João Pessoa, em março de 2009, pelo então prefeito Ricardo Coutinho, para a implantação do programa Jampa Digital. Dois anos depois, o sistema não funciona e há graves suspeitas de superfaturamento em vários dos 75 itens da licitação, conforme reportagem do Fantástico, que tem repercutido em todo o País.
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) chegou a admitir se tratar de uma grave denúncia, e está cobrando, em nome do Governo Dilma, uma apuração rigorosa, “afinal são os recursos públicos que foram aplicados, e o serviço não funciona”.