Deputado vai pedir intervenção federal na Segurança da Paraíba
O deputado Manuel Júnior decide solicitar intervenção federal na Segurança Pública da Paraíba, após a veiculação dos índices de violência no Estado, com base em dados dos Ministérios da Justiça e da Saúde e organismos internacionais: “O Governo do Estado já mostrou que não tem competência para conter a escalada de violência na Paraíba.”
Segundo Júnior, “o cidadão, que vive amedrontado e refém da bandidagem, não pode ficar à mercê de um governo que se revelou absolutamente incapaz de oferecer o mínimo de segurança à população”. E lembrou que, recentemente, um promotor revelou à Imprensa, que, “dois anos depois, o Governo ainda não tem um plano de Segurança”.
Há poucos dias, o Ministério da Justiça publicou o ranking da violência no Brasil, mostrando que João Pessoa é a 5ª capital mais violenta do País, enquanto Santa Rita é a 5ª entre todas as cidades. Recentemente, organismos internacionais divulgaram a Grande João Pessoa, como a nova região mais violenta do mundo. Mais em bit.ly/W1vvej e bit.ly/Y15963 .
“Esses números, além de serem uma vergonha para nós paraibanos, são motivos de muita preocupação para as famílias paraibanas, que vivem atormentadas com a violência batendo à sua porta e ameaçando seus filhos”, acrescentou o deputado. “Se o Governo, depois de dois, que o governador prometia que seriam equivalentes a 20, não resolveu o problema, precisamos de ajuda federal”.