Desaprovação do Governo Dilma vai a 70,9%, diz pesquisa CNT/MDA
Tem sido assim nos últimos tempos. Sempre que sai uma pesquisa sobre a aprovação do Governo e a popularidade da presidente Dilma Rousseff, há tremores sísmicos no Palácio do Planalto. Agora não foi diferente. A última pesquisa CNT/MDA revela que a aprovação do Governo Dilma está em apenas 7,7% (bom ou ótimo), contra 70,9%, que consideram seu Governo ruim ou péssimo.
Há ainda um contingente de 20,5% que considera o Governo apenas regular. Esses dados parecem revelar que o Governo continua num processo de desgaste contínuo. Para termo de comparação, a pesquisa CNT/MDA realizada em março revelava que a aprovação estava em 10,8%, contra um índice de reprovação de 64,8%, que já se mostrava muito elevada.
Agora, o dado mais preocupante da pesquisa foi a revelação de que 62,8% dos entrevistados se revelaram a favor do afastamento da presidente Dilma, contra apenas 32,1%, que são contra. Os motivos para o seu afastamento seriam as chamadas pedaladas fiscais (para 26,8% dos entrevistados), o escândalo da Petrobrás (para 25%) e irregularidades nas contas de campanha (14,2%).
Pesquisa – Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 Municípios de 25 Estados do País. A margem de erro é de 2,2%.