Desembargador autoriza posse do suplente Djanilson na Câmara
A surpresa no início da noite desta sexta-feira, 20, foi a decisão do desembargador Márcio Murilo (foto), que derrubou a liminar do juiz Marcos Salles (6ª Vara da Fazenda Pública), que havia barrado a posse do suplente Djanilson da Fonseca na Câmara de João Pessoa. Com isto, o suplente pode tomar posse a qualquer momento, a depender do presidente da Casa, Durval Ferreira.
Djanilson foi impedido de assumir a vereança, na manhã desta sexta-feira, depois que o PRP conseguiu uma liminar junto ao juiz Marcos Salles, alegando que o mandato não pertence ao candidato, mas ao partido. Como se sabe, Djanilson foi eleito pelo PRP, mas se transferiu para o PPS. Vários outros partidos também reivindicam a vaga do vereador cassado Felipe Leitão.
Com a decisão do desembargador, Djanilson já pode afiar sua faca cega, pois está liberado para tomar posse. Não há, inclusive, qualquer impedimento para que seja empossado neste sábado (dia 21). Depende da disposição do presidente da Câmara, Durval Ferreira. A informação foi obtida, no início da noite desta sexta, pelo jornalista Lenilson Guedes.