Dilma amplia vantagem sobre Marina que fica a apenas 10% de Aécio
A presidente Dilma (PT) ampliou ainda mais sua margem sobre a candidata Marina Silva (PSB), conforme a mais recente pesquisa Ibope, publicada na noite desta terça (dia 23), pela Rede Globo. Dilma passou de 36% (na pesquisa da semana passada) para 38%, enquanto Marina oscilou de 30% para 29%. Já o tucano Aécio Neves manteve-se nos 19%.
Os números parecem confirmar uma tendência já registrada em outras pesquisas, ou seja, que a petista voltou a crescer, após o susto que sofreu com a entrada triunfal de Marina na disputa. Já a presidenciável do PSB, que apresentou um crescimento vertiginoso nos primeiros momentos de sua candidatura, dá sinais de fadiga. Já Aécio mostra que ainda pode chegar junto.
Outro detalhe importante da pesquisa é que há um empate entre Dilma e Marina, nos 41%, na hipótese de um segundo turno entre elas. Há uma semana, Marina superava Dilma em 2%. Dilma também ampliou sua margem sobre Aécio, passando de 44% para 46%, contra 35% (eram 37%) contra o tucano. Uma curiosidade: se a disputa for entre Marina e Aécio, a distância entre eles caiu de 18% (na pesquisa anterior) para 13%.
Por fim, no quesito rejeição, enquanto Dilma (31%) e Aécio (19%) permanecem praticamente estacionados, Marina saltou de 14% para 17%, em apenas uma semana.