Dilma poderá vir à Paraíba debater sobre impeachment e democracia a convite da Assembleia
Se depender do deputado Jeová Campos (PSB), a presidente afastada Dilma Rousseff deverá (se aceitar) vir à Paraíba, para participar de uma audiência pública na Assembleia, e discutir sobre “a democracia e o atual momento político brasileiro”. O parlamentar protocolou requerimento em regime de urgência, para que Dilma, inclusive, seja a “principal interlocutora da audiência”.
O requerimento ainda não foi aprovado, mas deverá ir ao plenário na próxima semana. Segundo o deputado, o Brasil e a Paraíba vivem “momentos de angústias e apreensões com os últimos acontecimentos em Brasília, onde a presidente da República, legitimamente eleita, teve seu mandato interrompido, comprometendo desta forma o Estado democrático de direito, conquistado a duras penas pelo povo brasileiro”.
“Entendemos que o impedimento de um Presidente da República requer uma clara e convincente fundamentação jurídica, sem o que se torna instrumento de mera conveniência política e de interesses de curto prazo”, justifica o deputado, para protocolar o requerimento.