É PEGAR OU LARGAR Efraim revela pacto com Veneziano e ainda espera estar no guarda-chuva de João Azevedo em 2022
O deputado Efraim Filho, em material enviado à mídia, meu caro Paiakan, confirma que está mantida a sua pré-candidatura ao Senado e revela um pacto com o senador Veneziano Vital do Rego para as eleições do próximo ano. Com o detalhe que (ainda) acredita na manutenção da aliança com o governador João Azevedo.
Efraim pontuou de um lado: “O que temos definitivo é uma simpatia muito forte do Democratas com o MDB. O senador Veneziano foi o primeiro a apoiar nossa pré-candidatura ao Senado. Veneziano, desde o primeiro momento, mostrou muita solidariedade e parceria.”
Mas, em outra frente, o deputado afirmou que irá debater a formação da chapa com o governador João Azevedo e lutará com o objetivo de manter a aliança dos partidos.
E arrematou: “Nossa luta, tanto minha quanto de Veneziano, é fazer composição com o governador João Azevedo, que é o arco de alianças que nós ajudamos a construir. Estivemos na luta para eleger o governador João Azevedo.”
As declarações de Efraim chegam num momento de especulações, indicando negociações do ex-presidente Lula com o senador Veneziano, o que poderia ser o embrião de uma aliança que pode envolver inclusive o PT. Então, o Dem já admite aliança com os petistas e apoio à candidatura de Lula? A confirmar, meu caro Paiakan.
De qualquer forma, as declarações de Efraim também sinalizam que, para João, é pegar ou largar. João ainda pode ter Veneziano em sua aliança, mas desde que aceite o pacote completo, ou seja, confirmando a candidatura de Efraim como companheiro de chapa para a disputa ao Senado.