Edmílson assume o PEN e partido deve anunciar adesão a Ricardo
O ciclo se completa no PEN da Paraíba. Primeiro foi a adesão silenciosa do partido, via direção nacional e deputados simpatizantes, ao governador Ricardo Coutinho. Na sequência veio o afastamento, também silencioso do pessoal do contra, os deputados Ricardo Marcelo e José Aldemir. Depois, veio a nomeação de comissão provisória.
Aliados dos deputados Branco Mendes e Edmilson Soares assumiram o partido. Mas, era apenas cortina de fumaça, para o arremate final da peça. Culmina agora com a escolha de Edmilson para assumir a presidência estadual do partido. Portanto, o ciclo se completa. Em menos de quatro meses, o partido saiu das mãos da oposição representada por Ricardo Marcelo, e passa às mãos do governismo, com Soares.
Nos próximos dias, como coroação de toda a operação, o partido deve se reunir para anunciar, formalmente, o apoio ao governador Ricardo Coutinho. Só restará aos perdedores, no caso Ricardo Marcelo e José Aldemir, procuraram outra legenda. Se é que ainda pretende continuar exercitando a prática da oposição no Estado.