Empresários denunciam “microcefalia fiscal” do governador por asfixiar pequenas empresas para “tapar o rombo de sua administração”
O Blog recebeu, há poucos dias, um documento subscrito pelo SOS Micro e Pequenas Empresas, denunciando “o injusto, burro e complicado sistema tributário do Estado da Paraíba… A situação a cada dia piora para pequenas empresas aqui na Paraíba”. Eles fazem um apelo: “Ajudem-nos para sobrevivência de nossos empreendimentos”.
“Se alguém tem pretensão de colocar um empreendimento na faixa intermediária de R$ 301 mil a R$ 1,9 milhõão/mês não vai sobreviver e as que já estão implantadas funcionando estão com o pé na cova, por o governador, na sua microcefalia fiscal, decretou a iminente morte desses empreendimentos. Alguma coisa precisa ser feita, porque incentivo só para grandes empresas?”, diz o documento.
Lembram que as micro e pequenas empresas são responsáveis por “90% das vagas de trabalho na Paraíba” e indagam: “Por que só dá incentivo para os grandes? O que o senhor tem contra as pequenas empresas?… Ainda na sua microcefalia fiscal o governador demonstra uma visão monodirecional exclusivamente para a feroz arrecadação.”
Tem uma resposta: “Sua majestade que tapar rombos em sua desastrada gestão e alguém tem de gritar e dizer: pare! O senhor vai quebrar e inviabilizar a Paraíba. Onde estão os deputados? Onde está o Judiciário? Onde está a Associação Comercial, a CDL e etc (não mais nos representam pois estão covardes e submissos)”.