Esgoto em centro cirúrgico e equipamentos quebrados são o retrato do Trauminha
Havia apenas suspeitas sobre a situação do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. Houve denúncias de vereadores da oposição, com revide dos governistas e ficou nisso. Mas, agora se constata: não são mais apenas suspeitas. A reportagem da TV Cabo Branco mostrou como o quadro é de UTI, na medida em que se observa até mesmo um esgoto escorrendo dentro do Centro Cirúrgico.
Além da precariedade dos serviços, a evidente falta de manutenção dos equipamentos, quebrados em meio a procedimentos cirúrgicos. Familiares dos pacientes são obrigados, inclusive, a levar um “kit paciente”, com álcool para higienização, lençóis de cama e outros itens, que seriam de responsabilidade do hospital.
O cenário preocupa, porque não há da parte do prefeito Luciano Cartaxo sequer uma sinalização para reconhecer a existência dos problemas. E sem reconhecer o problema, não há como encontrar uma solução. Espera-se que, a partir da divulgação feita da TV, Cartaxo possa tomar conhecimento e tomar as medidas adequadas.
Confira o vídeo da TV Cabo Branco, que ganhou também as redes sociais…