Estela nega envolvimento no Jampa Digital e culpa Cartaxo por não estar funcionando
Alguns manifestantes ocuparam, desde esta quarta (dia 9), parte de uma feira montada no Ponto de Cem Réis, para marcar o dia internacional contra corrupção, para cobrar do Tribunal de Contas do Estado e da Justiça o julgamento do Caso Jampa Digital. Questionada sobre o escândalo e o fato do programa não funcionar, a deputada Estela Bezerra não teve dúvida: disse que a responsabilidade seria do prefeito Luciano Cartaxo.
Estela, que foi secretária de Planejamento na gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho à época do escândalo, afirmou ao jornalista Thiago Moraes: “Tem que perguntar ao prefeito Luciano Cartaxo. Hoje ele é responsável pela Prefeitura e precisa fazer funcionar aqueles equipamentos que funcionavam à época. Na época em que eu era secretária de Planejamento, ele funcionava.”
A ex-secretária afirmou não ter qualquer envolvimento com o escândalo: “Jampa Digital é uma ação do Tribunal de Contas da União, então é preciso ser tratado na dimensão dela, não é só local, é um assunto de recursos públicos federais, e eu estava à frente da Secretaria de Planejamento, não sou envolvida no processo, meu nome sequer é citado no processo, mas que eu garanti que os serviços fossem feitos”.
E acrescentou: “E existem muitas informações errôneas sobre o Jampa Digital, porque na verdade João Pessoa pegou quatro milhões, novecentos e alguma coisa e executou a parte que foi pertinente a esses recursos”.
Mais em https://goo.gl/G5kNBZ