Estelizabel promete surra em Maranhão e ataca Cícero: “Um ladrão não pode administrar a cidade”
A candidata Estelizabel Bezerra, pelo visto, se empolgou com o resultado do congresso do PSB, quando derrotou o prefeito Luciano Agra (por 305 a 142 votos). Logo após a apuração, e ainda no clima da convenção, ela abriu as baterias especialmente contra os candidatos José Maranhão (do PMDB) e Cícero Lucena (PSDB).
Contra o senador Cícero, Estelizabel foi particularmente impiedosa: “A união de nossa militância vai colocar Cícero Lucena no seu devido lugar. Um ladrão não pode mais administrar a cidade.” Adiante, a candidata emendou em relação ao candidato do PMDB: “A paixão da militância do PSB vai dar uma surra em Zé Maranhão.”
Suas declarações, logo após o resultado do congresso, mostraram, de um lado, quais os adversários que a candidata do PSB decidiu eleger para bater. Coincidentemente os dois que estão bem nas pesquisas de opinião pública. Depois, revelaram qual será, a partir de agora, o tom da campanha com a qual vai tocar sua candidatura.
O senador Cícero já antecipou que irá interpelar judicialmente a candidata, para que prove suas declarações: “Foram declarações extremamente grosseiras.” O ex-governador Maranhão: “Eu vejo com preocupação este tipo de agressão, porque mostra, primeiro, desespero, e depois, a forma como ela irá se comportar na campnha.”