Eva decide assumir PSD, mantém aliança com Lucélio e deve disputar deputação federal
Seria leviano afirmar que o senador Raimundo Lira gostaria de assumir o comando do PSD para ter a possibilidade de abrir entendimentos com o governador Ricardo Coutinho visando, eventualmente, compor a chapa de João Azevedo. Mas, na condição de presidente da legenda, haveria esse “risco”. Que não há mais com a indicação da deputada Eva Gouveia para o comando do partido.
Foi o que os familiares de Rômulo Gouveia decidiram, na noite desta segunda (dia 14): que Eva assuma a presidência do PSD no Estado, como seria o mais lógico e também uma eventual candidatura a deputação federal. Em nota, a família sinalizou precisamente nessa direção, com um detalhe de garantir, desde já, alinhamento com a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV). Ou seja, a sinalização é clara: sem parceria com o governador.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
“Queridos paraibanos e paraibanas, Gostaria de externar o nosso mais profundo agradecimento pelas manifestações de carinho e atenção que recebemos nestes últimos dois dias. Fomos pegos de surpresa com a prematura partida daquele que conquistou o coração e a amizade de muitas pessoas. Tudo isso se revelou com gestos lindos e especiais que guardaremos por todo sempre.
Nos momentos de mais profunda dor, sensíveis à ausência e dominados pela saudade, muitos foram os abraços, beijos, mensagens e ligações. O coração de Rômulo e sua história, foi escancarada com os relatos e depoimentos daqueles que dele recebeu muito afeto e amor. Rômulo foi bondade e sabedoria, solidariedade e humanidade. Sua história não acabará aqui e o seu legado não se tornará órfão.
Agradecemos aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a Paraíba que se mantiveram firmes a um projeto de transformação, que resultou em ações e programas levados a todos os municípios da Paraíba pelo incansável Rômulo Gouveia. Seguiremos. O sonho de Rômulo é também nosso.
Agradecemos a confiança do Ministro Gilberto Kassab, do Senador Raimundo Lira, do Deputado Manoel Ludgério e de todos os mandatários do PSD, que se manifestaram unos em nós confiar a Presidência Estadual do Partido. O PSD foi também a extensão de nossa casa. Rômulo com muito carinho e cuidado criou o partido na Paraíba, estabelecendo-o ao lado de grandes lideranças de todo o estado.
Dedicarei todas as nossas energias para honrar o Partido Social Democrático. Para as eleições de 2018, seguiremos com o projeto das oposições, unidos em torno do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV). Um companheiro amigo, que ao lado de Rômulo visitou todas as partes do nosso estado. Estaremos unidos também em torno da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), amigo e parceiro, que confiou ao PSD a participação na gestão municipal. Uma administração que tem transformado a vida das pessoas.
Manteremos a candidatura a deputado estadual, a de deputado federal que estava reservada a Rômulo e a do Senador Raimundo Lira (PSD), com a sua participação na chapa majoritária. Em nossa família, decidiremos nos próximos dias o nome que seguirá com a pré-candidatura a deputado estadual e também federal. Decidirei ao lado dos meus familiares o cargo que apresentarei o meu nome e entre eles o que ocupará a outra vaga, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados.
O compromisso e espírito público é também característica de meus filhos e do cunhado Robson, que filiados ao PSD, poderão legitimamente seguir o legado do nosso amado Rômulo Gouveia. Atravessaremos as dificuldades com a energia e fé que recebemos do nosso querido Rômulo. Continuaremos a servir aqueles que mais precisam, com a mesma dedicação e empenho, com a mesma atenção e serviço. A todos. Por fim, o nosso muito obrigado. Para todos o mais escolhido e afetuoso e grande abraço. Eva Gouveia”