Faixas sugerindo a candidatura de Maranhão ao Senado chegam à convenção do PMDB
“O ex-governador Zé Maranhão aceitou ser o candidato a senador na chapa do nosso candidato Vital Filho, e agora vamos para a campanha confiantes que o PMDB tem um rumo e todas as chances de uma vitória nas urnas de outubro”, foi o que confirmou o deputado Trócolli Júnior, no instante que faixas com a candidatura de Maranhão chegavam ao Clube Cabo Branco, onde se realiza a convenção do PMDB.
O candidato a vice ainda continua em aberto, porque, pelo menos em princípio, está reservada para o PT, e alguns nomes foram especulados, como os vereadores Fuba e Bira. Mas, se o PT não indicar, então pode ser Roberto Paulino, no caso de uma chapa puro sangue, ou com o Major Fábio, indicado pelo PROS, que também teria recebido orientação nacional para compor como PMDB na Paraíba.
Segundo deputado Manuel Júnior, está “confirmada a participação de um membro da direção nacional do PT durante a nossa convenção (do PMDB), para exatamente formalizar a decisão do partido se compor conosco, na chapa proporcional e não apenas na majoritária. Ele lembrou que foi a própria presidente Dilma que telefonou para o presidente do PT, Charlinton Machado, sugerindo a aliança com o PMDB e o apoio a Vital.