FECHOU O TEMPO (vídeo) Daniella rebate paraibano Lindbergh após acusação de “golpe parlamentar” contra o governo Lula
O clima esquentou entre parlamentares paraibanos na Comissão Mista de Orçamento. Ficou registrado nos anais o bate-boca entre o deputado Lindbergh Farias (PT), eleito pelo Rio de Janeiro, e a senadora Daniella Ribeiro (PSD), presidente da comissão.
Tudo começou quando o deputado acusou a comissão e, por tabela, a senadora, de dar “um golpe” no Orçamento federal, desviando recursos, que seria do governo federal, para atender outras demandas: “O governo está querendo reduzir danos, mas o que está acontecendo aqui é um golpe parlamentar contra o Executivo”, disse.
A senadora reagiu se dizendo “aviltada” com as acusações de Farias, e o tempo fechou. Daniella acusou o deputado de, com suas declarações, atingir a todo o parlamento e lembrou conversa particular dos dois na qual, segundo ela, Lindbergh havia dito que não haveria folga orçamentária.
Acrescentou Daniella: “Vossa excelência está fazendo aqui um discurso para a Imprensa e para a população que está desinformada. Vossa excelência estava ao meu lado no lançamento do PAC, no Rio de Janeiro. Eu não vou repetir aqui o que o senhor me disse.”
Lindbergh veio para a réplica, alegando que Daniella não tinha tido “nem capacidade de entender” o que ele havia falado na conversa privada. A senadora foi para tréplica, lembrando que o deputado não era assíduo nas reuniões da comissão, e de estar fazendo aquele discurso apenas para as redes sociais e pediu respeito.
Críticas – Então, houve uma reação em bloco contra Farias na comissão. O deputado-relator Luiz Carlos Motta (PL-SP), mandou o petista reclamar do orçamento com o governo federal, já que o projeto foi mandado para a Casa pelo Executivo. Já vice-líder do PT, Carlos Zarattini (SP), também pediu a Lindbergh que ele “baixasse a bola” e fizesse o debate apenas político.
Após intenso bate-boca, Lindbergh decidiu contemporizar, e pediu desculpas. Mas, insistiu falando que estava havendo um “golpe parlamentar”, na sua percepção. Por fim, para fazer as pazes, lembrou o fato de ser paraibano de ter ter laços familiares com a senadora: “Meu irmão é casado com a prima dela.”
CONFIRA TRECHO DO EMBATE…