Fórum dos Servidores denuncia que o Governo RC não criou comissão para discutir MP do Mal e protestos podem voltar
O Fórum dos Servidores do Estado, que retornou esta terça (dia 8) à Assembleia, revelou que, até o momento, o governador Ricardo Coutinho ainda não deu encaminhamento ao que foi acordado, na semana passada, quando os servidores ocuparam a Assembleia. O Governo prometeu criar uma comissão especial para debater a chamada MP do Mal (242) e não criou ainda.
A Medida Provisória, como se sabe, suspende a data base do funcionalismo estadual, além de congelar salários, progressões e promoções. Segundo os representantes do Fórum, não houve qualquer avanço desde a reunião da semana passada, e a Casa segue mantendo a tramitação da MP. Os servidores haviam reivindicado a suspensão, até que a comissão especial começasse a debater o tema.
“Não houve qualquer iniciativa do Governo do Estado, desde a reunião da última semana, que culminou com o encerramento do protesto dos servidores e a ocupação da Assembleia”, lamentaram os representantes do Fórum. Pelo que se comenta entre os integrantes do Fórum, se o Governo não suspender a tramitação da MP do Mal e abrir negociações, os servidores poderão realizar novos protestos e paralisações.