Governo impede convocação de presidente da FAC protocolada por Raniery
O líder do Governo Ricardo Coutinho, deputado Hervázio Bezerra, impediu a aprovação de um requerimento do deputado Raniery Paulino, para convocar o presidente da FAC, Ramalho Leite, os responsáveis pelo Programa do Leite, e a secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano).
“Lamentamos muito que o líder do Governo tenha se recusado a convocação, que seria importante para podermos esclarecer, em profundidade. O que será que o Governo está temendo?”, indagou o deputado Raniery. Ele vai insistir com o requerimento na sessão da próxima semana.
O deputado lembrou que, há cerca de um ano, chegou a denunciar que leite com sacos timbrados do Governo de Pernambuco foi distribuído em algumas cidades do Brejo: “Não sei se existe alguma vinculação, mas é o caso de a gente investigar se há uma ligação com mais esse escândalo.”
O deputado Adriano Galdino rebateu seu colega Raniery: “Pelo contrário, foi o próprio governador quem convocou a Polícia Federal para investigar as denúncias que ele havia recebido.” Seu colega Tião Gomes emendou: “Esse Governo não teme nada. Pode investigar!”
Já o petista Frei Anastácio cobrou o aprofundamento das investigações: “Não podemos aceitar que um escândalo dessa dimensão fique por isto mesmo. Estamos todos perplexos com a escalada de denúncias envolvendo o atual Governo, então queremos rigor nessas investigações.”