Governo impede convocação de secretário para ir à Assembleia discutir violência no Estado
O governador Ricardo Coutinho, pelo visto, não quer discutir a situação de violência por passa a Paraíba. Atendendo sua orientação, a bancada governista barrou, na sessão desta terça-feira (dia 19), um requerimento que pretendia convocar o secretário Cláudio Lima e demais integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança para debater um plano de combate à violência no Estado.
Segundo o deputado Bruno Cunha Lima, autor da propositura, a ideia seria “também debater um plano de segurança consistente para os festejos do Maior São João do Mundo que, para este ano, deve atrair mais de um milhão de pessoas… o que queremos é a apresentação do que será feito para proteger as vidas das pessoas que comparecerão ao Parque do Povo”.
O deputado ainda questionou a suspensão dos investimentos dos festejos juninos, anunciadas pelo governador, alegando crise financeira e problemas hídricos: “Se a preocupação do Governo fosse mesmo a seca, esta suspensão deveria durar pelo menos até o fim do ano e não se resumiria a um período que inviabiliza o aporte dos investimentos em uma festa que mobiliza milhões de pessoas.”