Hélder Moura lança Dom Agapito na Bienal do Livro de São Paulo
O jornalista Hélder Moura, que assina um Blog no portal do Jornal da Paraíba, autografou na noite deste domingo (dia 12), durante a Bienal do Livro de São Paulo seu romance “O Incrível Testamento de Dom Agapito”. O livro já havia sido lançado pela Chiado Editora., último dia 7 de julho, no Centro Cultural da Fnac, em Lisboa, Portugal.
Durante o lançamento do livro na Bienal, a editora Luíza Moreira destacou a importância do lançamento do livro, numa parceria entre a Editora Delicatta e a Chiado, de Portugal: “Tivemos a satisfação de proceder a apresentação do livro, cuja história começa em Óbidos, Portugal, e que traça um painel importante dos vínculos culturais com o Brasil.”
O romance narra a história do português Agapito que, após um crime cometido em Óbidos, Portugal, foge para o Brasil e se estabelece numa cidade do interior, onde faz fortuna e constrói uma réplica do Castelo de Óbidos. Algum tempo após o desaparecimento do seu pai, Agápito morre e deixa um incrível testamento.
Sucede-se uma sequencia de fatos extraordinários, com uma fila imensa de testemunheiras, ávdas por disputar participação na biografia e, especialmente, na fortuna de Dom Agapito. Após um assassinato misterioso, a história se desfecha para um final inesperado.
O livro tem lançamento programado, dentro das próximas semanas, para Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Em João Pessoa, Dom Agapito será autografado no Centro Cultural Zarinha, dia 30 de agosto, a partir das 19h30, numa parceria com o Jornal da Paraíba.