Hervázio nega estremecimento entre Cássio e RC. Palácio estranha “beicinho” de Dunga
Líder nega cisma
Coube ao líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, vir a público negar estremecimentos na relação entre o governador RC e o senador Cássio Cunha Lima, por causa de boatos sobre pretensa candidatura do tucano: “O governador não acredita que o senador irá para uma carreira-solo.”
O governador sabe
Na verdade, o governador tem estudo jurídico, atestando que o senador está inelegível para 2014. Além do mais, recente decisão do TSE corroborou a tese de que os atingidos pela Lei da Ficha Limpa não poderão disputar as eleições. Se Cássio não pode ser candidato, por que se preocupar?
Já Santiago…
O ex-senador Santiago, que assume formalmente a presidência do PTB, nesta sexta (dia 26), desconhece resistência do senador Cássio para integrar chapa majoritária do governador RC, e confirma que será candidato ao Senado em 2014: “Não abro nem para o trem!” Tem alguém fora do trilho…
O caminho de Santiago
Cássio tem dito, recentemente, que a manutenção da aliança do PSDB com o PSB depende da indicação das vagas de vice e senador na chapa de RC. Rômulo Gouveia tem dito que prefere a senatoria. Restaria apenas a vice. Ou então, Santiago vai pro Senado, e Rômulo repete a dose na vice…
O beicinho de Dunga
Setores do Governo RC não entendem o “beicinho que o deputado Dunga vem fazendo”. Dunga tem se queixado que o governador vem dando mais atenções ao prefeito João Paulo (Boqueirão), seu adversário, do que para ele, “seu aliado”: “O governador não pode deixar de tratar bem um prefeito aliado.”