Indiferente à prisão de senador Dulcídio PT de João Pessoa prepara candidatura própria a prefeito
O furacão que atinge o PT no País, intensificado com a prisão do senador Dulcídio do Amaral (MS) não parece ter abalado o partido na Paraíba. Durante reunião do Diretório Municipal, o partido decidiu ir para urnas de 2016, com apresentação de candidato próprio a prefeito, e vários nomes foram especulados para a disputa…
Segundo o deputado Anísio Maia, vice-presidente petista, o partido vai manter autonomia sobre candidatura própria e “temos nomes como o deputado Luís Couto, o vereador Fuba e o ex-deputado Rodrigo Soares.” De acordo com Charlinton Machado, presidente estadual, certamente o PT terá uma chapa forte e competitiva para prefeito e vereadores.
Para o David Soares, secretário de Organização Política do PT de João Pessoa, “o PT é um partido forte, temos militância e temos um projeto”. Pelo visto, os petistas já não esperam tanto pela manutenção da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, conforme se especulou após a desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo da legenda, para se filiar ao PSD.