Jantar em DF com presidente do PTB pode ter acertado Santiago na chapa de Cássio
Um animado jantar ocorrido em Brasília, há poucos dias, trouxe no cardápio os acepipes que podem ter selado parte da formação da chapa do senador Cássio Cunha Lima, pelo menos no quesito de senador. Estavam no jantar Cássio, o ex-deputado Wilson Santiago e Benito Gama, que vem a ser presidente nacional do PTB e vice-presidente do Banco do Brasil.
Até onde o Blog pode apurar, os entendimentos caminharam para Santiago compor a chapa de Cássio como candidato ao Senado, tendo o ex-deputado Enivaldo Ribeiro como postulante a 1º suplente. Fala-se ainda em Alexandre Braga para a outra suplência, o que seria uma forma de atrair eleitores de Campina Grande e do Vale do Piancó.
A indicação de Enivaldo seria de seu filho, o deputado Aguinaldo Ribeiro, que herdaria alguns redutos de Wilson Santiago. Pelo entendimento, Benito seria o principal padrinho da composição, com a missão, inclusive, de convencer a presidente Dilma de que Santiago seria candidato numa parceria com um tucano mas, uma vez eleito, integraria a sua base no Congresso.
Santiago e Cássio eram adversários até bem recentemente. Como se sabe, Santiago assumiu com senador em 2011, e permaneceu no posto até 2012, quando Cássio conseguiu conquistar o mandato na Justiça. Os dois chegaram a trocar algumas farpas, mas, pelo visto, restabeleceram os laços.