Levantamento mostra que Veneziano teria apoio da maioria dos vereadores em CG
O ex-prefeito Veneziano, pelo visto, mantém incólume sua liderança em Campina Grande, apesar do bombardeio que sofreu ao deixar a Prefeitura em dezembro de 2012. Nada menos do que nove (dos 15 ouvidos) vereadores da Câmara Municipal sinalizaram apoio à sua candidatura ao Governo do Estado. Trata-se de um indicador relevante do seu prestígio na cidade. O levantamento foi realizado por jornalistas que cobrem os trabalhos na Câmara.
Conforme o Blog foi informado, manifestam-se em favor de sua candidatura os vereadores: Olímpio Oliveira e Metuselá Agra (PMDB), Rodrigo Ramos (SDD), Galego do Leite (PMN) e Orlandino Farias (PSC). Ainda existe a possibilidade de apoio de Ivan Batista e Pimentel Filho do (PROS) “caso a candidatura de Major Fábio são se concretize”.
E ainda há indicativo do vereador e presidente do PSC de Campina Hercules Lafite e Inácio Falcão (PT do B). Em apoio a Cássio, Miguel Rodrigues (PPS), Bruno Cunha Lima (PSDB), Nelson Gomes Filho (PRB) e Marinaldo Cardoso (PRB). Ricardo Coutinho teria, a preço de hoje, o apoio de Ivonete (esposa do secretário Manuel) Ludgério, Murilo (irmão do secretário Adriano) Galdino.
Obviamente não há a garantia de que todos os vereadores que sinalizam apoio confirmem suas preferências até o veredicto das urnas de outubro. Mas, os números parecem ser um indicativo relevante de que o ex-prefeito manteve incólume o seu prestígio político em Campina Grande.