Mais um capítulo: deputado nega que o São João deixou de receber recursos federais em sua gestão
O deputado Veneziano enviou mensagem ao Blog, rebatendo informação de que, durante sua gestão como prefeito de Campina Grande, tenha ocorrido suspensão de patrocínio do Governo Federal para o Maior São João do Mundo. Segundo o ex-prefeito, apenas no ano de 2012, houve problemas, mas “por questões ministeriais”.
Diz o deputado: “Suas fontes (municipais) são além de desacreditadas, de total inveracidade. Recebemos recursos em todos os anos, com exceção de 2012, por fato referente a questões ministeriais. Agora, a incompetência, mais uma vez comprovada, perdeu recursos. Só existe uma Verdade. Requeiro, carinhosamente o nosso registro.”
A polêmica começou quando o deputado denunciou que o Ministério do Turismo havia suspendido o convênio de R$ 200 mil de apoio ao Maior São João do Mundo, por irregularidades da parte da Prefeitura de Campina Grande.
Mas, segundo a Prefeitura, o “Ministério vinha apresentando restrições ao Município por conta de reprovação das contas do convênio firmado pelo então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, em 2009, com aquela pasta, por irregularidades cometidas no pagamento de cachês a artistas que se apresentaram no São João daquele ano, na ordem de R$ 2,2 milhões”.