Manuel Jr critica exclusão de municípios do Agreste de recursos do FNE: “É insensibilidade”
A presidente Dilma Rousseff vetou, há dois dias, a MP (Medida Provisória) nº 668, que incluía municípios do Agreste paraibano entre os beneficiados com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O deputado Manuel Júnior, que foi relator da MP, lamentou a decisão da presidente: “O Governo Federal demonstrou insensibilidade com essa região.”
“Nós lastimamos profundamente essa decisão do Governo Federal para com o Nordeste. Demonstra insensibilidade com a situação difícil porque passam essas populações, que sofrem com o efeito da estiagem prolongada, uma das maiores dos últimos 50 anos”, acrescentou o parlamentar, alertando que irá insistir, a partir do Congresso, na reversão dessa decisão da presidente Dilma.
Municípios – São os seguintes os municípios excluídos dos recursos do FNE: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Araçagi, Areia, Belém, Borborema, Cuitegí, Duas Estradas, Guarabira, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Massaranduba, Matinhas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Sertãozinho.