Manuel Júnior anuncia que irá votar pelo impeachment de Dilma: “Estou estarrecido com essa onda de corrupção”
O deputado Manuel Júnior, que figurava entre os indecisos segundo placar de O Estadão, anunciou esta manhã (dia 8), seu voto em favor do impeachment da presidente Dilma: “Na segunda-feira (dia 11), me posicionarei pela admissibilidade do voto do relator Jovair Arantes (PTB-GO) e votarei a favor da saída da presidente da República do cargo.”
O deputado distribuiu nota à Imprensa, em que esclarece sua decisão de votar pelo impeachment da presidente, dizendo-se “estarrecido com a onda de corrupção, e falta de zelo com o bem público”. O deputado estava no rol dos indecisos, ao lado de Veneziano (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wellington Roberto (PR).
Confira nota na íntegra…
“Vivemos um momento delicado em nosso país e que exige coragem, firmeza e equilíbrio em nossas decisões. Precisamos construir um novo horizonte de esperanças para as gerações futuras e lhes mostrar que ainda é possível mantermos a dignidade na política.
O pais está estarrecido pela onda de corrupção, falta de zelo com o bem público, e em todos os recantos clama por uma atitude renovadora de nossas Instituições. O povo nas ruas pede mudanças.
Depois de analisar profundamente a peça acusatória e me debruçar atentamente sobre a defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) recepcionei o parecer do relator da comissão de impeachment da Câmara de Deputados, Joavir Arantes (PTB-GO). Na segunda-feira (11), me posicionarei pela admissibilidade de seu voto e, posteriormente, votarei a favor da saída da presidente da República do cargo.
Jamais poderia me posicionar contra o povo brasileiro, o sentimento de indignação da sociedade é grande. O impeachment da presidente é desejável por mais de 70% da população, por isso entendo que Dilma Rousseff deve se afastar do cargo, pois só assim a nossa Nação voltará aos trilhos do desenvolvimento.”