Maranhão diz que não deseja confronto mas baterá chapa pela presidência do PMDB se for necessário
O senador Zé Maranhão não teme bater chapa com eventuais integrantes do PMDB interessados em disputar também a presidência do partido. Pelo que se comentou nos bastidores, haveria uma intenção dos deputados Veneziano, Tróccolli Júnior e Gervásio Maia lançarem chapa concorrente. Para Maranhão, o lançamento de outras chapas é algo absolutamente normal e da disputa.
“Não é realmente o meu desejo, mas se o propósito é de confronto, então estou pronto para aceitar o desafio e bater chapa. Minha candidatura à reeleição (pela presidência do PMDB) é pra valer, não é apenas para fazer experiências”, afirmou o senador. O PMDB deverá realizar sua convenção estadual no próximo mês de outubro e Maranhão já anunciou que disputará a reeleição.
Sobre a proposta de rodízio, que tem sido defendida por deputados do partido, especialmente Veneziano e Gervásio, Maranhão admitiu que “esta tese até chegou a ser debatida dentro do partido, mas isso em 2013, e agora não tem mais sentido, a realidade é inteiramente outra”.