Maranhão revela que apoio de Lula não garante votos
Enquanto o PT do deputado Luciano Cartaxo comemora a participação do ex-presidente Lula em seu guia eleitoral, o ex-governador Zé Maranhão, candidato pelo PMDB, fez uma revelação interessante: nas duas vezes que recebeu o apoio de Lula, sua campanha não recebeu mais votos. O ex-presidente apoiou Maranhão nas eleições de 2006 e 2010.
“Lula me deu apoio em duas oportunidades. E todo candidato acompanha a evolução da campanha com pesquisas, para aferir se os apoios estão surtindo efeito, mas o apoio de Lula não mudou nada. Isso ocorreu, porque o eleitor da Paraíba é muito esclarecido. Transferir votos é uma coisa, ter votos é outra bem diferente. E Lula não transferiu”, disse o ex-governador.
Maranhão ainda explicitou: “É claro que não tentar desqualificar o apoio do ex-presidente Lula a Luciano Cartaxo. O apoio de Lula é partidário. Os dois são do PT. Então, é natural que haja o apoio. Eu apoiei Lula nas suas últimas três eleições, inclusive quando ninguem acreditava em sua candidatura, como ocorreu no segundo turno em 89 contra Collor de Mello.”