MIlitantes do PSD de Rômulo ameaçam retirar apoio ao PSB
O final de semana foi intenso de mobilização, especialmente após a publicação da última pesquisa Ibope/Jornal da Paraíba. Militantes do PSD, partido do vice-governador Rômulo Gouveia, informaram ao Blog uma onda de insatisfação com a condução da campanha do PSB em João Pessoa e ameaçam deixar a aliança para apoiar outro candidato. Eles alegam que suas reinvindicações da campanha não estão sendo atendidas.
O caso foi levado ao conhecimento do vice-governador, que pediu tempo para resolver os problemas pendentes com o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, e evitar um racha que poderá trazer graves consequências. Até onde o Blog pode apurar, parte dos militantes rebeldes poderia, inclusive, anunciar apoio à candidatura do petista Luciano Cartaxo, nas próximas horas, caso o incêndio não seja estancado.
Uma outra facção ameaça apoiar o candidato do PMDB, Zé Maranhão. Caso se confirme o cisma, será o primeiro episódio do gênero nas relações políticas entre o governador RC e seu vice Rômulo.