Ministro costura acordo: Durval para vice de Luciano e Peron de Daniella
São cada vez mais fortes os rumores indicando a formatação de uma aliança entre PT e PP para a disputa das prefeituras de Campina Grande e João Pessoa, em outubro. A mobilização de bastidores do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), últimas horas, no Estado, só reforçaram as suspeitas de existência de um acordo em costura.
Um militante do PP assegurou para o Blog que “o acordo está praticamente fechado”, e tem o vereador Peron Japiassu como candidato a vice da deputada Daniella Ribeiro, em Campina Grande. “Em João Pessoa, o PP vai indicar o vice do deputado Luciano Cartaxo. Este é o acordo que está sendo fechado, desde Brasília”, diz o pepista.
O fato é que, durante sua passagem por João Pessoa, desde as primeiras horas da manhã no evento do Hotel Tambaú, o ministro Aguinaldo esteve acompanhado do vereador Durval Ferreira, presidente da Câmara, e, supostamente, o nome indicado pelo PP para compor a chama com Luciano. “Durval vai lançar o filho candidato a vereador”.
Em Campina, segmentos do PT estiveram reunidos com Aguinaldo para debater a aliança, que tem o aval da Nacional do PT. O partido, como se sabe, entregou os cargos que tinha na administração do prefeito Veneziano, para seguir de forma independente. “Deve lançar candidato próprio no primeiro momento, mas depois seguirá com Daniella, alegando inviabilidade da candidatura própria”, acrescenta o pepista.