MISTÉRIO Representantes do Judiciário, MP e Legislativo se reuniram com governador em Camboinha dois dias antes da demissão de secretários
Segue como um mistério a pauta do final de semana passado, quando se encontraram numa casa em Camboinha os representantes do Judiciário, Legislativo, Executivo e Ministério Público, que formam, em princípio, a Comissão Interpodêres. O detalhe foi a reunião ter ocorrido precisamente dois dias da deflagração da Operação Calvário 4, e da demissão de secretários do governo.
Como resultado da nova fase da Calvário, houve a prisão de uma ex-assessora do governo do Estado (Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro). E, horas antes da operação, o governador João Azevedo demitiu o secretário Waldson de Sousa (Planejamento) e o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Os dois, coincidentemente, flagrados em áudio numa conversa para fraudar uma licitação da Saúde.
Estiveram presentes na reunião, conforme testemunhas, o desembargador Márcio Murilo (presidente do Tribunal de Justiça), o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, o governador João Azevedo e o deputado Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa). Nenhum dos personagens se reportou sobre a reunião.