MP anuncia investigação sobre denúncia do propinoduto mas não fala sobre 2011
O Ministério Público do Estado ainda não se manifestou sobre o inquérito policial, ocorrido entre junho e julho de 2011, que foi objeto de denúncia protocolada junto ao órgão pelo Fórum dos Servidores do Estado, mas se pronunciou sobre o pedido de investigação. Em nota distribuída à Imprensa, afirmou que já determinou a investigação dos fatos apresentados.
No dossiê protocolado pelo Fórum dos Servidores consta que, em 2 de julho de 2011, um inquérito policial foi remetido ao Ministério Público para apurar suspeita da prática de corrupção ativa e passiva, conforme expediente da delegada Daniela Vicunha. Sobre esse procedimento de 2011 o Ministério Público não emitiu qualquer comentário.
Confira a nota na íntegra:
“O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) vem a público esclarecer que, no final da manhã de ontem (25 de setembro), recebeu representação subscrita pelo Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba, reportando fato supostamente ocorrido no ano de 2011, relacionado a uma operação policial de que resultara a apreensão de veículo contendo expressiva quantia de dinheiro em espécie, acompanhada de vários documentos.
Com efeito, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) determinou a imediata protocolização e distribuição, para a instauração do devido procedimento investigatório, que recebeu o seguinte número de protocolo: 2014/28385. Doc 370020, visando ao cabal, profundo e total esclarecimento dos fatos.”
ABAIXO O DOCUMENTO ASSINADO PELA DELEGADA DANIELA VICUNHA (Dia 4 de julho)