MUITO ESTRANHO Por que o governador e aliados próximos são contra a PEC de Ricardo Barbosa?
Uma indagação se faz nos bastidores da Assembleia. Por que o governador Ricardo Coutinho, e alguns de seus principais porta-vozes na Casa, com Hervázio Bezerra, Estela Bezerra e Jeová Campos (PSB) são contra a PEC que fulminou a escandalosa prática da antecipação de eleições para a Mesa Diretora? Será porque a PEC é de autoria do deputado Ricardo Barbosa, hoje meio proscrito no grupo?
Não deixa de ser surpreendente como estes parlamentares de orientação mais próxima ao governador tenha se insurgido contra uma prática há muito contestada, inclusive pelo próprio Ricardo Coutinho, e não faz muito tempo. Ora, nada mais antidemocrático do que antecipar uma eleição em dois anos, como parte de um acordo de eleição. Tudo bem, uma prática legal, mas, convenhamos, de viés imoral.
Ainda que apresentem quilos de argumento quanto ao processo de condução da aprovação desta PEC, não justifica. Com o detalhe de que PEC só não foi aprovada à unanimidade (ou seja, tem a legitimidade do parlamento), por causa do voto contra de Hervázio. Por coincidência, um dos interessados em disputar a presidência da Casa e também aquele que mais reverbera o pensamento do governador na Casa.
É muito estranha essa insurgência e só parece confirmar o cisma interno da bancada do PSB. De um lado, deputados fundamentalistas umbilicalmente ligados ao governador. De outro, aqueles nem tanto. Ou até nem um pouco. Dá entender que o grupo não está feliz com a candidatura consolidada de Adriano Galdino, com Barbosa de vice. Talvez porque a feitura da chapa se deu à revelia do governador.
CONFIRA ÁUDIO DO GOVERNADOR…