NA LUTA CONTRA O CRIME… “Está cada vez mais difícil combater a corrupção neste País”, lamenta coordenador do Gaeco
O promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, lamentou, durante entrevista, na manhã desta quinta (10/08), que está cada vez mais difícil combater a corrupção no Brasil.
Suas declarações foram dadas, ao comentar sobre a Operação Fuel Fraud, deflagrada esta quinta-feira, resultado de investigações que apontaram desvio de recursos em licitações viciadas e a compra irregular de combustíveis, em Alhandra.
“Cada dia que passa fica mais difícil combater a corrupção neste País. Cada vez mais essa prática se torna mais opaca. Tem sido muito complexo, muito difícil prover a Justiça mediante os instrumentos que estão sendo postos à disposição”, lamentou Octávio.
E ainda: “Tem sido complicado esse combate. Mas, nós no Ministério Público, junto com as polícias Civil, Militar e Federal não vamos subtrair nossas obrigações.”
Sobre o caso de Alhandra, Octávio revelou: “É mais uma operação em Alhandra, já perdi as contas de quantas operações fizemos lá. Isso demonstra que essas práticas lesivas ao patrimônio público estão se massificando cada vez mais.”