NÃO SE OMITIU… João entende que Lula não se expressou bem ao comparar Gaza com o holocausto: “Coisas completamente diferentes”
Segue repercutindo, inclusive na Paraíba, as recentes declarações do presidente Lula comparando a guerra de Israel e Hamas com o holocausto do povo judeu. O governador João Azevêdo não se omitiu de falar do assunto, e avaliou, nesta segunda (19/02), que o presidente não se expressou adquadamente.
“Acredito que ele (presidente Lula) não tenha se expressado da melhor maneira, sobre esse assunto. Não dá como comparar o ataque de Israel ao Hamas ao Holocausto patrocinado pelos naxiats contra os judeus”, afirmou o governador, durante entrevista ao Correio Debate.
E ainda: “Na verdade, eu acho que o presidente vinha com uma linha muito clara, que era de primeiro, condenar o ataque do Hamas, segundo a desproporcionalidade em termos de respostas de Israel. É claro que são situações absolutamente diferentes, o holocausto e essa guerra que acontece, hoje. Eu acredito que ele não tentou comparar e dizer que era a mesma coisa.”