NESTA QUARTA Confraria promove a edição 99 do Pôr do Sol Literário na APL
Será realizada, nesta quarta-feira (30/10), a edição de nº 99 do Pôr do Sol Literário. O evento retomará sua realização no auditório da Academia Paraibana de Letras. Excepcionalmente será nesta quarta, por conta do feriadão, que inicia na sexta-feira.
Nesta edição, o sarau será aberto com perfomance musical da poeta Bianca Rufino, e participação do escritor Hélder Moura.
Haverá então, uma homenagem do jornalista Fernando Moura, atual presidente da Fundação Casa de José Américo, e com larga militância no jornalismo, especialmente cultural.
O evento prosseguirá com apresentação do livro “Anayde Beiriz: rememorando a vida e a história”, e será exposta pela escritora e acadêmica Neide Medeiros.
Neide segue para o momento seguinte, quando será realizado um debate em torno da personagem Madalena do livro “São Bernardo”, de Graciliamos Ramos.
Nesta edição, obras da artista plástica Socorro Sobreira serão expostas. O evento será encerrado com a sessão litero-gastronômico, com um coquetel e a feira de livros da Livraria do Luiz.
Sol das Letras – O projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras, em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano, que terá a 2ª edição em 2024, e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.