NOVA DIREÇÃO Fábio Nogueira assume presidência do Tribunal de Contas da Paraíba
O Tribunal de Contas da Paraíba, em solenidade bastante concorrida, deu posse aos seus novos dirigentes. A Corte será, a partir de agora, presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira, que substituirá a Nominando Diniz, durante o biênio 2025 a 2026.
A vice-presidência será exercida pelo conselheiro e ex-presidente André Carlo Torres Pontes, enquanto Nominando Diniz assume como o novo corregedor-geral do tribunal. ouvidor será conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias.
O conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho irá presidir a 1ª Câmara Deliberativa, enquanto a 2ª Câmara terá na presidência o conselheiro Arnóbio Alves Viana. O conselheiro Fernando Rodrigues Catão será o novo coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira.
Ao deixar a presidência, Nominando pontuou que Fábio Nogueira tem todos os méritos: “Não tenho dúvidas de que o Tribunal de Contas do Estado vai avançar no seu mister de fiscalizar, orientar e apreciar as contas dos gestores públicos.”
Presenças – A solenidade de posse foi muito prestigiada, e contou com as presenças do ministro Vital do Rego (Tribunal de Contas da União), do governador João Azevedo, do prefeito Cícero Lucena e do advogado Harrison Targino, presidente da OAB-PB, dentre outras autoridades.
Biografia – Fábio Nogueira é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, e ingressou no TCE como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente da Corte no biênio 2013/2014 e da Atricon (Associação dos Tribunais de Contas do Brasil) por dois mandatos.
Antes de chegar ao TCE, Fábio Nogueira foi vereador em Campina Grande, por três mandatos, e secretário de várias pastas da Prefeitura Municipal daquela cidade. Foi eleito deputado estadual para a legislatura 2003/2006. Então, no final de seu mandado de deputado, foi indicado à unanimidade pela Assembleia Legislativa conselheiro do TCE.