Oposição se une para enfrentar candidato oficial de Odon apoiado pelo governador
A disputa pela OAB da Paraíba caminha em alta tensão. Quando o processo se iniciou, era dado como certo que o prestígio do atual presidente Odon Bezerra poderia assegurar a eleição de seu sucessor, o advogado Carlos Frederico Nóbrega Farias, extremamente bem relacionado na praça. Mas, nos últimos tempos, algumas reviravoltas aconteceram.
Uma delas foi a exposição da estreita ligação de Odon com o governador Ricardo Coutinho. Não bastasse ter um irmão, o deputado Hervásio Bezerra, como líder do Governo na Assembleia, Odon havia emplacado a própria esposa, Késsia Liliane Bezerra, no Procon Estadual. E pra arrematar, descobriu-se que Odon também á advogado contratado do governador no Caso Pâmela Bório.
No paralelo, começaram a crescer as candidaturas de oposição, de Paulo Maia e Carlos Fábio. Agora, que o processo começa a se afunilar veio a fusão das duas chapas de oposição: Paulo Maia (presidente), Raoni Vita (vice) e Carlos Fábio (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados). Como se diz na área: fechou o firo.
A união das oposições ocorre no mesmo dia (esta quarta-feira, dia 24) em que Carlos Frederico lança sua chapa oficialmente, com apoio formal de Odon Bezerra. Que tem o apoio tácito do governador Ricardo Coutinho.