PARAÍBA EM ALTA Marcelo Queiroga confirmado novo ministro da Saúde no lugar de Pazuello
O médico paraibano Marcelo Queiroga foi confirmado pelo presidente Bolsonaro, na noite desta segunda (dia 15), como novo ministro da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello. Já havia especulações em torno de seu nome, após reunião com Bolsonaro em Brasília.
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga passou a ser cotado para substituir Pazuello, após a médica Ludhmila Hajjar informar ao presidente que não aceitaria convite para assumir o ministério, por divergências técnicas.
No início da tarde desta segunda-feira, Pazuello, já admitia que o presidente estava em busca de um novo titular para o Ministério, até avisou que está disposto a fazer uma transição tranquila, porque, segundo ele, será uma gestão de continuidade.
Queiroga – Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa, formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência no Hospital Adventista Silvestre (RJ), em cardiologia. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.
Em dezembro do ano passado, foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar.