PENSAMENTO PLURAL Incêndios em igrejas de Santiago e o insulto ao cristianismo, por Hélder Brito
O Blog recebe e publica texto de Hélder Brito, refletindo sobre os episódios registrados no Chile, como o incêndio provocado em igrejas de Santiago. “É um quadro depressivo de sentimentos, de esperanças, de incertezas no futuro… Por mais que queimem templos, cruzes, insultem Cristo, insultem o cristianismo, jamais conseguirão matá-lo”, postula Hélder Brito. Confira a íntegra de seu comentário…
É uma questão delicada falar sobre religião, evito o máximo. Mas nesse caso não é sobre religião, mas sim sobre a falta de Deus no coração de muita gente. Imaginem só, nessa solidão que vivemos por conta dessa praga chinesa, se não tivéssemos Deus?
Pois é, confesso que esse período me fez e me faz muito mal. É um quadro depressivo de sentimentos, de esperanças, de incertezas no futuro. E como já passei dos 50 anos, tudo se complica.
Se eu não tivesse Deus em mim?
O terrorismo no Chile me fez pensar de como essas pessoas chegam em casa e dormem? Será que oram por Che Guevara, por Fidel, por Castro, por Mao? O que será que os pais e avós dessas pessoas pensam? Como se sentem no outro dia?
Que vida infernal deve ser a desses seres!
Por mais que queimem templos, cruzes, insultem Cristo, insultem o cristianismo, jamais conseguirão matá-lo. Ele vive nos corações dos homens bons, nos tementes a leis de Deus, nos corações das pessoas que acreditam que um ser maior roga por nós.
Ariano Suassuna, na sua extraordinária e prodigiosa mente, apesar de ter um viés comunista, disse uma vez que: viver sem Cristo não teria sentido, seríamos seres inanimados.
Dom Helder Câmara, outro homem de Deus, comunista, como todos sabem, viveu para cuidar dos pobres dos alagados do Recife e Olinda, acolhia todos, pretos, brancos, pobres, ricos, com o mesmo carinho e amor que Cristo nos ensinou, dizia que o único alimento que nunca faltou para ele, encontrava-se em qualquer lugar, Deus!
Não há nada mais inescrupuloso e torpe do que negar a Cristo, perseguir os cristãos e odiar a igreja de Pedro.
Não sei se o inferno existe, pra mim, o inferno é o que vivemos hoje. Dante foi o único que figurou tal lugar, mas certamente, quem quer que queira destruir o cristianismo arderá no inferno, no de Dante ou no dos homens.
Cristo vive, comanda e vê todas as almas com sua espada de justiça. Que se cumpram as escrituras, que vivemos as escrituras e quem não acreditar, ora, apeguem-se ao que pode, o final para esses homens é a Justiça, com “J” maiúsculo. E dessa Justiça, meu irmão, ninguém escapa, lá não existe STF.
É hora de todos os cristãos se unirem, em oração e reza, pela paz no mundo. Deixarmos esse egoísmo de lado e acolher, ouvir, aconselhar e perdoar. Os nossos líderes estão falhando, nossos líderes espirituais estão falhando, nos resta orar e rezar, fortalecer nossa fé para essa guerra diária e incessante tenha um final bom e que possamos nos redimir por cada impureza em nossas almas.
Cristo vive.
*Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.